segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Leandro Guilheiro conquista o bronze no Judô


A segunda medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Beijing-2008 tem o mesmo dono da primeira de Atenas-2004: Leandro Guilheiro. Único medalhista do judô do país a voltar aos Jogos Olímpicos após quatro anos, o paulista retornou nesta segunda-feira ao pódio, para receber sua segunda medalha de bronze.
Venceu suas duas primeiras lutas, e só perdeu na terceira, ao encontrar o campeão mundial Ki Chun Wang, da Coréia do Sul. Não foi páreo para o judoca de 19 anos. Mostrou garra, levou o combate para o golden score e chegou até mesmo a quebrar a costela do rival, mas foi eliminado ao sofrer um waza-ari.
Foi jogado para a repescagem e, lá, recuperou a força. Na primeira luta, passou pelo uzbeque Shokir Miminov, por ippon. Na final da chave dos perdedores, o rival foi o ucraniano Gennadii Bilodid, que evitou o confronto e acabou eliminado, com quatro punições.
Já o combate final foi encerrado em grande estilo pelo brasileiro. Guilheiro mostrou muita velocidade para aplicar um belo seoi-nague sobre o iraniano Ali Malomat e ficar com o terceiro lugar após 23 segundos de luta.

Nenhum comentário: