sábado, 2 de agosto de 2008

Um Mundo, Um Sonho


"Um mundo, um Sonho" resume a essência e os valores universais do espírito olímpico: Humildade, Amizade, Progresso, Harmonia, Participação e Esperança. Expressa o desejo comum dos povos de todo o mundo, inspirados pelos ideais olímpicos, de buscar um futuro brilhante para a humanidade. Apesar da diferença de cor da pele, da língua e das raças, compartilhamos a ilusão dos Jogos Olímpicos, buscamos juntos o ideal da paz para a humanidade. Pertencemos ao mesmo mundo e compartilhamos a mesma aspiração e sonho.


"Um mundo, um Sonho" reflete os valores essenciais dos Jogos Olímpicos de Beijing, encarnando os valores de harmonia de "Olimpíada do Povo", centro e alma dos três conceitos: "Olimpíada Verde, Olimpíada de Alta Tecnologia e Olimpíada do Povo". Construir uma sociedade harmoniosa e alcançar um desenvolvimento harmonioso é o nosso sonho e aspiração. "A integração entre o homem e a natureza" e "a paz é o grande valor" constituem os ideais e aspirações do povo chinês desde a antiguidade em sua busca pela harmonia entre o homem e a natureza e entre os povos. Estamos convencido de que a pal e o progresso, o desenvolvimento harmônico, a convivência amistosa, a cooperação para o benefício mútuo, e a vida feliz são os ideais comuns dos povos do mundo inteiro.


"Um mundo, um Sonho" é simples como a expressão, mas profundo como o significado. Provêm da China e também do mundo. Encarna o ideal nobre da população de Beijing e do povo chinês em sua intenção de formar parte da comunidade global. Expressa a firme convicção de uma grande nação, com uma grande civilização de 5 mil anos e que agora marcha em direção a modernização, de dedicar-se ao desenvolvimento pacífico, a harmonia social, a felicidade do povo. Também manifesta a aspiração dos 1300 milhões de chineses de contribuirem e estabelecerem um mundo pacífico e mais fenomenal.
(texto retirado do site oficial e traduzido por Diego Uczak em 2/08/2008)

Nenhum comentário: