domingo, 10 de agosto de 2008

Resumo do dia 10 de Agosto de 2008

Confira como foi o dia nos Jogos Olímpicos de Beijing.

Basquete - Ginásio Olímpico de Basquete
1º rodada - masculino
Rússia 71x49 Irã
Alemanha 95x66 Angola
Espanha 81x66 Grécia
Lituânia 79x75 Argentina
Austrália 82x89 Croácia
EUA 101x70 China

Boxe
Myke Carvalho perdeu para Richarno Colin das Ilhas Maurício.

Ciclismo de Rua
Grã-Bretanha leva o ouro (mais...)
Clemilda Silva chegou em 51ª.

Esgrima
Final masculino individual com Espada (mais...)

Futebol - 2ª rodada - masculino
Argentina 1x0 Austrália - Shanghai
Nigéria 2x1 Japão - Centro Olímpico TJ
Nova Zelândia 0x5 Brasil - Shenyang (mais...)
Camarões 1x0 Honduras - Estádio QHD
Sérvia 2x4 Costa do Marfim - Shanghai
EUA 2x2 Holanda - Centro Olímpico TJ
Bélgica 2x0 China - Shenyang
Itália 3x0 Coréia do Sul - Estádio QHD

Ginástica Artística
Equipe brasileira fica em 7º e vai a final (mais...)

Handebol
Croácia 31x29 Espanha
Rússia 31x33 Islândia
França 34x26 Brasil (mais...)
Alemanha 27x23 Coréia do Sul
Polônia 33x19 China
Dinamarca 23x23 Egito

Hóquei na Grama - Estádio Olímpico de Hóquei
1ª rodada feminino
Japão 2x1 Nova Zelândia
China 3x0 Espanha
Austrália 5x4 Coréia do Sul
Argentina 2x2 EUA
Holanda 6x0 África do Sul
Alemanha 5x1 Grâ Bretanha

Judô
Final feminina até 52kg (mais...)
Andressa Fernandes não venceu.
Final masculina até 66kg (mais...)
João Derly vence a primeira luta mas perde a segunda e está fora.

Levantamento de Peso
até 53kg feminino (mais...)
até 56kg masculino (mais...)

Natação
Final 400m medley masculino (mais...)
Thiago Pereira chega em 8º nos 400m medley.
Final 400m livre masculino (mais...)
Final 400m medley feminino (mais...)
Final 4x100m livre feminino (mais...)

Polo Aquático - masculino
Espanha 16x6 Canadá
Hungria 10x10 Montenegro
Sérvia 11x7 Alemanha
Austrália 12x8 Grécia
Croácia 11x7 Itália
EUA 8x4 China

Salto Ornamental
Dupla no Trampolim de 3m feminino (mais)

Tiro
Pistola de Ar 10m feminino (mais...)
Fossa Olímpica 146 tiros masculino (mais...)

Tiro com Arco
Equipe feminina sul-coreana vence (mais...)

Vela
7º Eduardo Couto - classe Finn - 4º regata
5º André Fonseca/Rodrigo Duarte - classe 49er - 2º regata
8º André Fonseca/Rodrigo Duarte - classe 49er - 3º regata

Vôlei - 1ª rodada masculino
Sérvia 1x3 Rússia - Ginásio BIT
Itália 3x1 Japão - Ginásio BIT
EUA 3x2 Venezuela - Ginásio Capital
Brasil 3x0 Egito - Ginásio Capital (mais...)
Bulgária 3x1 China - Ginásio Capital
Polônia 3x0 Alemanha - Ginásio Capital

Vôlei de Praia
Renata e Talita (Brasil) 2x1 México (mais...)
Márcio e Fábio Luiz (Brasil) x Itália (mais...)

Ginástica feminina vai a final


Empurrado pelas apresentações consistentes de Jade Barbosa e Daiane dos Santos, e pela superação de Ethiene Franco e Ana Cláudia Silva, o Brasil conseguiu neste domingo uma vaga na final por equipes da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Pequim.
A delegação brasileira, formada também pelas veteranas Laís Souza e Daniele Hypólito, terminou a fase eliminatória em sétimo lugar, com 233,800 pontos. Os oito primeiros colocados se classificaram para a disputa de medalhas.
O resultado já supera o nono lugar obtido em Atenas, quatro anos atrás. Além disso, o Brasil vai disputar outras três finais olímpicas no feminino: Daiane dos Santos no solo, Jade Barbosa no salto, e Jade e Ana Cláudia Silva no individual geral. No masculino, Diego Hypólito é o favorito ao ouro no solo.

Italiano garante o ouro no Esgrima com Espada

O italiano Matteo Taglioriol venceu no Esgrima, na categoria espada individual. Em segundo ficou a França e em terceiro a Espanha.

Japonês ganha ouro no Judô, até 66kg



Masato Uchishiba do Japão ganha o ouro no Judô, categoria até 66kg. Com a prata a França, e bronze a Cuba e Coréia do Norte.

Ouro para a chinesa no Judô até 52kg


Dongmei Xian da China ganha o ouro no Judô, categoria até 52kg. Com a prata a Coréia do Norte e o Bronze a Argélia e Japão.

Equipe sul-coreana leva o ouro no Tiro com Arco


Equipe sul-coreana com Hyun-Jung Joo, Sung-Hyun Park e Ok-Hee Yun levam o ouro no Tiro com Arco. China fica com a prata e a França com o bronze.

Com goleada e gols de Ronaldinho Brasil garante vaga


Com chapéus, bola entre as pernas e toques de primeira, a seleção masculina de futebol do Brasil deixou para trás o jogo burocrático da estréia nas Olimpíadas para derrotar sem dificuldades a frágil Nova Zelândia neste domingo por 5 a 0 em Shenyang, em resultado que assegura a classificação do time de Dunga às quartas-de-final de forma antecipada. Anderson, Alexandre Pato, Rafael Sobis e Ronaldinho, duas vezes, marcaram os gols do confronto.

Grã-Bretanha leva o ouro no Ciclismo de Rua feminino

Nicole Cooke conquistou o ouro para a Grã-Bretanha no ciclismo de rua, prova que teve saída do centro de Beijing e foi até a Muralha da China. Ela completou os 126km em 3h:32m:24s. Em segundo lugar a Suécia e em terceiro a Itália.

Chines ganha o ouro no Levantamento de Peso

O chinês Long Qingquan conquistou o ouro no Levantamento de Peso, categoria até 56kg. Com a prata ficou o Vietnã e o bronze a Indonésia.

Tailandesa é ouro no Levantamento de Peso

A tailandesa Prapawadee Jaroenrattanatarakoon conquistou o ouro no Levantamento de Peso, categoria até 53kg. Em segundo ficou a Coréia do Sul e em terceiro Belarus.

Centro de Tiro

O Centro de Tiro de Beijing possui 9 mil lugares. Neles serão disputadas as proas de Tiro de 10m e 50m. Ele também será local das provas de tiro nas Para-Olimpíadas.

Regatas reais

Na vela, nas regatas da classe Dragão, a Grécia velejou melhor do que Argentina, prata, e Itália, bronze, e levou a medalha de ouro. Fazia parte da tripulação grega o príncipe herdeiro Constantino, também era membro do COI. Após a vitória, os gregos lançaram um selo em homenagem ao príncipe. Na mesma classe, no barco filipino, estava Francisco González, que ganharia triste fama quatro anos mais tarde. Ameaçando suicídio, atirou no piloto e no co-piloto em um vôo comercial, na Califórnia, causando a morte de 44 passageiros.

Grécia surpreende pela organização e também pelos casos de doping


Desacreditada e ameaçada pelo Comitê Olímpico Internacional de ter seu direito de sede dos Jogos cassado, Atenas calou os críticos ao conseguir passar os 16 dias sem qualquer incidente na organização. A segurança assustava grande parte das delegações, já que os Jogos de 2004 foram os primeiros após os atentados de 11/09/2001 (em Nova York) e 11/03/2004 (em Madri).
Os problemas de atrasos nas entregas das praças olímpicas foram esquecidos na cerimônia de abertura, que remeteu à Antigüidade e explorou ao máximo o fato de os gregos terem criado a Olimpíada. O único revés ocorreu no último dia de competição, durante a maratona, para tristeza dos torcedores brasileiros. À frente na disputa masculina, Vanderlei Cordeiro foi alvo do ataque de um manifestante religioso, o padre irlandês Cornélius Horan, que furou a segurança. Com ajuda de outro espectador da prova, Vanderlei conseguiu voltar à corrida, mas demorou para retomar seu ritmo e ficou com o bronze. O maratonista recebeu também a medalha do Barão de Cobertin, e tornou-se o herói olímpico de Atenas.
O doping também chamou a atenção nos gregos. Logo antes das Olimpíadas, na véspera do dia 13 de agosto, Costas Kenteris e Ekaterina Thanou, duas estrelas do atletismo local, faltaram aos exames antidoping obrigatórios e depois sofreram um misterioso acidente de moto. Ambos não competiram e decepcionaram os fãs. No total, Atenas-2004 registrou 24 casos positivos. Para o Comitê Olímpico, resultado da rígida política de controle. O próprio presidente do COI, Jacques Rogge, já alertava que a edição grega bateria o recorde de registros.

Seleção masculina de Vôlei passa pelo Egito


A seleção brasileira nem precisou mostrar o seu melhor voleibol para derrotar o Egito na estréia do torneio masculino de vôlei. Neste domingo, jogando de uma maneira burocrática, o time do técnico Bernardinho fez 3 a 0 no adversário, com parciais de 25-19, 25-15 e 25-18.

Mais um ouro no Tiro para a República Tcheca

O tcheco David Kostelecky conquistou o ouro olímpico no Tiro, categoria Fossa Olímpica 146 tiros. Em segundo a Itália e terceiro a Rússia.

Márcio e Fábio Luiz derrotam a Itália


Últimos brasileiros do vôlei de praia a estrearem nos Jogos Olímpicos de Pequim, Márcio e Fábio Luiz confirmaram o favoritismo, venceram os italianos Lione e Amore por 2 sets a 0 (duplo 21-18) pelo Grupo D e mantiveram a invencibilidade do país na primeira rodada da modalidade.

Renata e Talita vencem dupla mexicana


As brasileiras Renata e Talita estrearam com vitória, neste domingo, no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim, em partida válida pelo grupo F. Elas venceram as mexicanas Candelas e Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 18-21, 21-16 e 15-8.

Ouro para a China no Salto Ornamental

A dupli chinesa Jingjing Guo e Minxia Wu ganham o ouro no salto sincronizado trampolim de 3 m. Em segundo a dupla da Rússia e em terceiro a Alemanha.

Rússia e Geórgia dividem pódio do Tiro com chinesa

A chinesa Wenjuo Guo venceu a prova de Tiro na categoria Pistola de Ar 10m e levou o ouro para casa. Junto no pódio a Rússia com a prata e a Geórgia com o bronze.

Favorita França vence o Brasil no handebol



As previsões de uma estréia muito complicada para o Brasil no torneio olímpico de handebol se confirmaram neste domingo. Os brasileiros fizeram a sua primeira partida no grupo A da competição e não foram páreo para a forte equipe da França. Os europeus controlaram todo o confronto e conquistaram a vitória pelo placar de 34 a 26.

Holandesas levam o ouro no revesamento 4x100m livre

As holandesas Marleen Veldhuis, Inge Dekker, Ranomi Kromowidjojo e Femke Heemskerk ganham o ouro no revezamento 4x100m livre. Em segundo ficou a equipe dos EUA, e em terceiro a equipe da Austrália.

Australiana ganha o ouro nos 400m medley

A australiana Stephanie Rice ganhou o ouro nos 400m medley. Com a prata o Zimbábue e o bronze para os EUA.

Ouro para Coréia do Sul nos 400m livres masculino

O sul-coreano Taehwan Park conquistou a medalha de ouro nos 400m livre. Em segundo a China e terceiro os EUA.

Michael Phelps bate próprio recorde e ganha ouro

Michael Phelps bateu o próprio recorde e ganha o seu primeiro ouro olímpico em Beijing nos 400m medley. Com a prata ficou a Hungria e o bronze com os EUA.