quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ginástica Artística



A Ginástica Artística é uma das modalidades mais emblemática dos jogos olímpicos e ao mesmo tempo uma das mais exigentes, pois combina força, habilidade e flexibilidade. Os homens competem em 6 aparelhos: solo, cavalo, argolas, saltos, barras paralelas e barra horizontal. As mulheres participam em 4 aparelhos: saltos, barras assimétricas, trave de equilíbrio e exercícios no solo.

As provas se dividem em:
Masculino: solo, trave fixa, argolas, barras parelelas, cavalo com alças, salto a cavalo, combinado individual, combinado por equipe.Feminino: solo, trave de equilíbrio, barras assimétricas, salta a cavalo, combinado individual, combinado por equipe.

O Brasil levará a Beijing 7 atletas, sendo 1 masculino e 6 feminino. O país não possui medalhas nesta modalidade. A melhor classificação foi em 2004, com Daiane dos Santos em 5º lugar no solo.

Nos dias 9 e 10 de agosto aconbtecem a etapa de classificação, e dos dia 12 à 15, e 17 à 19 de agosto acontecem as finais. Dia 20 de agosto está marcado uma exibição das equipes.

Nenhum comentário: