O Brasil ganhou mais 3 medalhas sendo uma de ouro e duas de bronze.
Mesmo assim desceu para o décimo primeiro lugar no Quadro Geral de medalhas.
Dois eventos só definiram a medalha de bronze ficando a de ouro para o dia de amanhã.
Lucas Prado ganha sua segunda medalha de ouro do atletismo
Terezinha Guilhermina ganha o bronze nos 400m T12
Veronica Almeida ganha o BRONZE nos 50m borboleta S7
sábado, 13 de setembro de 2008
Resumo do dia 13 de setembro nas Paraolimpíadas
Marcadores:
atletismo,
natacao,
quadrodemedalhas,
resumododia
Fu Niu Lele, a vaquinha mascote das Paraolimpíadas
Diferentemente do que acontece nas Olimpíadas, os Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008 terão apenas uma mascote: a vaquinha Fu Niu Lele. Lançada em 2006, dois anos antes do início das Paraolimpíadas, Fu Niu Lele não tem uma simbologia incrustada em si como é o caso dos Fuwa. No entanto, a vaquinha tem a seu favor o carisma e a identificação mundial que um animal milenar pode representar.
A vaquinha é desenhada sob o mesmo molde dos bonecos utilizados no Ano Novo chinês, mas destoa dos signos da cultura oriental por ter traços mais modernos. Fu Niu Lele tenta representar o conceito do espírito paraolímpico, uma vez que a vaca remete aos conceitos de esperança, sensibilidade, praticidade e diligência. Além disso, os criadores da mascote acreditam que o animal utilizado traz consigo um conceito fundamental não apenas para os Jogos Paraolímpicos, mas sim para a vida: a perseverança.
Outro fator determinante para a escolha de Fu Niu Lele para representar as Paraolimpíadas de Pequim-2008 foi o fato de a vaca, por ser o animal mais próximo do Homem, representar a harmonia entre a humanidade e a natureza. Mas nem por isso os organizadores deixaram de lado outro aspecto importante para uma mascote: o marketing. Por se tratar de uma vaquinha de design relativamente simples e de certo carisma, Fu Niu Lele será facilmente representada em vários tipos de material e, conseqüentemente, ajudará Pequim-2008 conquistar mais fãs e cifras durante os Jogos.
Marcadores:
mascote,
paraolimpiadas
Assinar:
Postagens (Atom)