segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Leandro Guilheiro conquista o bronze no Judô


A segunda medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Beijing-2008 tem o mesmo dono da primeira de Atenas-2004: Leandro Guilheiro. Único medalhista do judô do país a voltar aos Jogos Olímpicos após quatro anos, o paulista retornou nesta segunda-feira ao pódio, para receber sua segunda medalha de bronze.
Venceu suas duas primeiras lutas, e só perdeu na terceira, ao encontrar o campeão mundial Ki Chun Wang, da Coréia do Sul. Não foi páreo para o judoca de 19 anos. Mostrou garra, levou o combate para o golden score e chegou até mesmo a quebrar a costela do rival, mas foi eliminado ao sofrer um waza-ari.
Foi jogado para a repescagem e, lá, recuperou a força. Na primeira luta, passou pelo uzbeque Shokir Miminov, por ippon. Na final da chave dos perdedores, o rival foi o ucraniano Gennadii Bilodid, que evitou o confronto e acabou eliminado, com quatro punições.
Já o combate final foi encerrado em grande estilo pelo brasileiro. Guilheiro mostrou muita velocidade para aplicar um belo seoi-nague sobre o iraniano Ali Malomat e ficar com o terceiro lugar após 23 segundos de luta.

Ketleyn Quadros conquista a primeira medalha do Brasil


O Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha olímpica em provas individuais femininas. A judoca Ketleyn Quadros entrou para a história nesta segunda-feira ao derrotar a australiana Maria Pekli e conquistar o bronze, a primeira medalha do país nas Olimpíadas de Beijing.
Para assegurar a medalha na categoria leve (57 kg), Ketleyn mostrou grande forma na luta decisiva. Desde o início do combate, a brasileira conseguiu melhor pegada e dominou a rival. No segundo minuto, ela forçou uma punição à australiana por falta de combatividade e ficou na frente do placar.
Com o decorrer da disputa, a brasiliense permaneceu dominando a adversária. No fim, Pekli precisou se abrir e conseguiu devolver a punição para Ketleyn, levando o duelo para o golden score. Em melhor forma, a atleta do clube Minas Tênis ficou com a medalha após derrubar a rival por ippon com belo contra-golpe.
Antes de se classificar para a disputa do bronze, Ketleyn teve grande atuação ao longo do dia. Em sua primeira luta, ela superou a sul-coreana Sin-Young Kang por yuko. Já no duelo seguinte, ela encarou a holandesa Deborah Gravenstijn, que terminou o dia com a prata, e até esteve perto de avançar às quartas-de-final. Ela fazia uma luta disputada até levar um koka de contra-golpe, suficiente para lhe tirar a vitória.
Já em sua primeira luta da repescagem, a brasiliense travou uma difícil disputa com a espanhola Isabel Fernandez. A vitória veio no golden score após os juízes punirem a atleta européia por uma entrada falsa.
Na final da repescagem, foi a vez de a japonesa Aiko Sato parar diante de Ketleyn. A brasileira acertou belo golpe no primeiro minuto de luta e conquistou o ippon. Após o golpe, a asiática precisou sair de maca para o centro médico do ginásio.

Italiana ganha ouro no Esgrima com florete

A italiana Maria Valentina Vezzali ganhou o ouro no Esgrima individual com florete. A Coréia do Sul ficou com a prata e a Itália com o bronze.

Atleta do Azerbaijão ganha ouro no Judô até 73kg

O judoca Elnur Mammadli do Azerbaijão ganhou o ouro no Judô, categoria para homens até 73kg. Com a prata a Coréia do Sul, e o bronze para o Tajiquistão e para o Brasil, com Leandro Guilheiro. Leandro conquistou o segundo bronze para o Brasil.

Judoca italiana ganha ouro nos 57kg, brasileira é bronze

Italiana Giulia Quintavalle conquista o ouro no Judô, categoria para mulheres até 57kg. Com a prata ficou a Holanda, e como bronze a China e o Brasil, com Ketleyn Quadros. Ketleyn foi a primeira medalhista brasileira nos Jogos Olímpicos de Beijing.

Mais um ouro no Tiro com Arco para a Coréia do Sul

Os sul-coreanos Chang-Hwan Lee, Dong-Hyun Im e Kyung-Mo Park ganharam o ouro por equipe no Tiro com Arco. Em segundo ficou a Itália e em terceiro a China.

Dupla chinesa do Salto Ornamental é ouro

A dupla chinesa Yue Lin e Liang Huo levaram o ouro no Salto Ornamental, na plataforma de 10m. Com a prata ficou a equipe da Alemanha e o bronze a equipe da Rússia.

Finlandesa leva o ouro no Tiro Fossa Olímpica

A finlandesa Satu Makela-Nummela levou o ouro no Tiro, categoria Fossa Olímpica. Com a prata ficou a Eslováquia e o bronze os EUA.

Indiano ganha o ouro no Tiro - Carabina de Ar 10m

O indiano Abhinav Bindra conquistou o primeiro ouro da Índia na modalidade de Tiro, categoria Carabina de Ar 10m. Em segundo ficou a China e em terceiro a Finlândia.

Mais um ouro para a China no Levantamento de Peso até 62kg

Xiangxiang Zhang da China levantou 167kg e levou o ouro no Levantamento de Peso até 62kg. Com a prata a Colômbia e o bronze a Indonésia.

Chinesa ganha o ouro no Levantamento de Peso até 58kg

No Levantamento de Peso, para mulheres até 58kg, a chinesa Yaning Chen levantou 138kg e foi para o ponto mais alto dó pódio. Em segundo ficou a Rússia e em terceiro a Coréia do Norte.

Revezamento 4x100m livre masculino dos EUA é ouro

Michael Phelps, Garrett Weber-Gale, Cullen Jones e Jason Lezak do revezamento 4x100m livre dos EUA batem recorde mundial e levam o ouro para casa. Com a prato ficou a equipe da França e com o bronze os Australianos.

Britânica ganha o ouro nos 400m livre

A britânica Rebecca Adlington conquistou o ouro nos 400m livre com 4s:03.22. Em segundo e lugar os EUA e em terceiro a Grã-Bretanha.

Japonês bate recorde e ganha ouro nos 100m peito

O japonês Kosuke Kitajima bateu o recorde mundial nos 100m nado de peito e levou o ouro para casa. Com a prata ficou a Noruega e com o bronze a França.

Australiana é ouro nos 100m borboleta.

A australiana Lisbeth Trickett ganhou o ouro nos 100m borboleta. Em segundo ficou os EUA e em terceiro a Austrália. Nesta competição, a brasileira Gabriela Silva chegou em 7º lugar.

problemas técnicos

Por motivo de problemas técnicos não exibiremos o resumo do dia 11 de agosto. Mas as 13 medalhas do dia serão divulgadas normalmente. atenciosamente: equipe técnica: "Olimpíadas 2008 Beijing".