domingo, 24 de agosto de 2008

Cerimônia de Encerramento






Vôlei masculino fica com a a prata


A derrota deste domingo na final das Olimpíadas de Beijing para os EUA em 3 sets a 1, por 20-25, 25-22, 25-21 e 25-23, deixou o Brasil com a prata e marcou um período na seleção masculina.
Apesar de vencer o primeiro set contando com ótimo desempenho do meio-de-rede André Heller, a seleção sucumbiu com a atuação do rival Stanley, que arrasou os brasileiros nos saques poderosos, e também com a distribuição de bola do levantador Ball.
Durante a campanha na China, o Brasil passou pelo Egito e Sérvia de forma convicente, mas parou na Rússia, contra quem a equipe tinha caído na decisão do terceiro lugar da Liga de 2008. As vitórias sobre Polônia, Alemanha, China e Itália (na semifinal) deram motivação e esperança. Novamente, os Estados Unidos atrapalharam o sonho de mais um título.

Samuel Kamau Wansiru do Quênia ganha a maratona

O queniano Samuel Wanjiru, de 21 anos, conquistou a primeira medalha de ouro olímpica na maratona para o Quênia, neste sábado. Largando da Praça da Paz Celestial e chegando ao estádio Ninho de Pássaro, o fundista acelerou no 35º km para uma vitória tranqüila, em 2h06min32s, novo recorde olímpico.