quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Brasil derrota China por 3 a 0 e vai as quartas


Em ritmo de treino e com momentos de displicência, a seleção masculina passou pela China por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Qinhuangdao, e assegurou o primeiro lugar do grupo C. A condição conduz a equipe de Dunga ao cruzamento nas quartas-de-final com Camarões, o último algoz olímpico da história do futebol brasileiro. Diego e Thiago Neves, duas vezes, anotaram os gols do triunfo sobre os anfitriões dos Jogos de Beijing.
O resultado faz a seleção terminar a primeira fase com campanha perfeita no grupo C, com nove pontos somados, após as vitórias sobre Bélgica, Nova Zelândia e China, nesta ordem. Ao todo são nove gols marcados e nenhum sofrido até o momento.
Agora, a equipe de Dunga encara Camarões nas quartas-de-final, em jogo que remete à última participação olímpica do Brasil, no trauma dos Jogos de Sydney, em 2000.
A partida contra os camaroneses, segundos colocados do grupo D após o empate com a Itália sem gols nesta quarta, acontece no próximo sábado, às 7h (horário de Brasília), na cidade de Shenyang.

Nenhum comentário: