sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ana Paula e Larissa também vão as quartas

Formada às pressas após o corte de Juliana, a dupla Ana Paula e Larissa conseguiu na noite desta sexta-feira (manhã em Brasília) uma vaga nas quartas-de-final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Beijing ao vencer as alemãs Stephanie Pohl e Okka Rau por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-14.

Renata e Talita viram jogo quase perdido


As brasileiras Renata e Talita precisaram virar um jogo quase perdido para seguirem vivas no torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Beijing. Elas bateram as norueguesas Kathrine Maaseide e Susanne Glesnes por 2 sets a 1, com parciais de 12-21, 21-19 e 15-13, nas oitavas-de-final da competição.

Brasil passa pela Noruega com gols de Marta e Daniela

Com gols de Daniela Alves e Marta, a seleção brasileira de futebol feminino derrotou a Noruega por 2 a 1 e avançou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Beijing. Agora, a equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos poderá reencontrar a Alemanha no duelo por um lugar na decisão. As atuais campeãs do mundo enfrentam, às 10h, em Shenyang, a Suécia, também pelas quartas-de-final.

César Cielo bate recorde e vai a final nos 50m

César Cielo voltou a quebrar o recorde olímpico dos 50 m livre. Nesta quinta-feira à noite (hr Brasília), no Cubo D´Água, o brasileiro obteve o tempo de 21s34 e classificou-se à final da prova.

Basquete do Brasil perde mais uma

A seleção brasileira de basquete fez sua melhor partida em Beijing, mas não conseguiu superar a Rússia, e saiu de quadra derrotada por 74 a 64, com a sensação de vexame nas Olimpíadas. Lanterna do grupo A, sem nenhuma vitória, a equipe ficou com pouquíssimas chances de chegar às quartas-de-final no torneio olímpico de basquete feminino.

Feminino de Vôlei vence mais uma


O Brasil segue com campanha impecável no grupo B do torneio olímpico de vôlei feminino. Nesta sexta-feira, as meninas só encontraram resistência do Cazaquistão na terceira parcial e venceram o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 25-6 e 27-25, após uma hora de jogo. O quarto triunfo da seleção brasileira em Beijing serviu para confirmar a classificação da equipe para as quartas-de-final da competição.

Jade cai no solo e no salto e fica em 10º geral

Uma queda no solo e outra no salto tiraram da brasileira Jade Barbosa a chance de disputar as primeiras colocações na final do individual geral da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Beijing. Ela terminou a competição em décimo lugar, com 59,550 pontos.
De qualquer forma, Jade superou a melhor posição obtida pelo Brasil na prova. Em Atenas-2004, Daniele Hypólito, que assistiu à competição desta sexta-feira em Pequim, conseguiu o 12º lugar. Ana Cláudia Silva, a outra brasileira na final, ficou em 22º lugar, com 56,875 pontos.
O Brasil, que nunca ganhou uma medalha olímpica na ginástica artística, terá sua última chance em Pequim no domingo, com Daiane dos Santos e Diego Hypólito no solo e Jade Barbosa no salto.

Brasil vence no handebol feminino no último segundo


Depois de sofrer um empate no final contra a Hungria na segunda partida das Olimpíadas, a seleção brasileira foi "à forra" nesta sexta-feira. O Brasil bateu as sul-coreanas por 33 a 32 com um gol no último segundo e marcou a sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos.