sábado, 16 de agosto de 2008

Ricardo e Emanuel viram jogo perdido e vencem

Foi suado, os russos Barsuk e Kolodinskiy deram mais trabalho do que se esperava, mas Ricardo e Emanuel venceram a dupla européia por 2 sets a 1 (18-21, 25-23, 15-12) neste sábado, avançaram às quartas-de-final do vôlei de praia masculino em Beijing e seguiram na briga pelo bicampeonato olímpico.

Brasil vence Polônia e vai as quartas

Em uma partida que o jeito levou vantagem sobre a força, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Polônia por 3 sets a 0 na noite deste sábado (manhã no Brasil), com parciais de 30-28, 25-19 e 25-19, e se classificou para as quartas-de-final dos Jogos Olímpicos com uma rodada de antecedência.

Brasil passa por Camarões e enfranta a Argentina



No primeiro compromisso de características dramáticas nas Olimpíadas, diante de um adversário tecnicamente mais exigente do que os frágeis rivais da 1ª fase, o Brasil derrotou Camarões por 2 a 0 na prorrogação neste sábado, no estádio Olímpico de Shenyang, e assegurou com muita dificuldade uma vaga na semifinal dos Jogos de Beijing.

O homem mais rápido do mundo

O Ninho de Pássaro ficou calado precisamente às 11h30 deste sábado. As quase 91 mil pessoas presentes mal respiraram nos menos de dez segundos em que Usain Bolt desfilou, do alto de seus 1,96 m de altura, na pista.
Assim que Bolt cruzou a linha de chegada, o estádio saiu de seu transe e os torcedores se deram conta do que tinha acontecido. Ninguém imaginava que a final dos 100 m, que deveria ser um duelo entre os três homens mais rápidos do mundo, terminasse com um show solo de Bolt.
Agora, o campeão dos 100 m pode finalmente se dedicar a sua especialidade. Após vencer os 100 m, o jamaicano já começa a se preparara para os 200 m. "Agora já estou focando apenas nos 200 m. Eu cheguei aqui preparado e vou fazer vencer".

Ucraniano ganha medalha de ouro no Tiro Rápido com Pistola

O ucraniano Oleksandr Petriv ganhou o ouro no Tiro rápido com Pistola 25m. Em segundo e terceiro ficaram a Alemanha.

Primeira medalha de ouro do Brasil sai da Natação com César Cielo

César Cielo Filho do Brasil conquistou a medalha de ouro nos 50m livre. Em segundo e terceiro ficaram os atletas da França. Cielo conquistou a sua 2º medalha nos jogos olímpicos de Beijing, 1º de ouro para o Brasil.

Michael Phelps ganha mais um ouro

Michael Phelps dos EUA, conquistou mais um ouro e bateu o recorde olímpico nos 100m borboleta. Em segundo ficou a Sérvia e em terceiro a Austrália.

Nadadora do Zimbábue conquista ouro na natação

A nadadora do Zimbabue Kirsty Coventry conquistou o ouro nos 200m nado de costas feminino. Em segundo ficou os EUA e em terceiro o Japão.
COVENTRY Kirsty

Handebol masculino ganha primeira e tem chances


A seleção brasileira de handebol venceu sua primeira partida nas Olimpíadas de Beijing. Diante da China, considerada a equipe mais fraca do Grupo A, os comandados do técnico Jordi Ribeira fizeram uma boa apresentação e conseguiram a vitória por 29 a 22. Desta forma, o time verde-amarelo manteve as chances, mesmo que remotas, de se classificar para as quartas-de-final pela primeira vez na história.

Cielo vence 50 m livre e é primeiro brasileiro campeão olímpico da natação

Quando César Cielo conquistou a medalha de bronze nos 100 m livre, na quarta-feira, e disse que iria trazer também a medalha de ouro, poucos acreditaram no que o nadador falava. Nesta sexta-feira, ele cumpriu a promessa. Com 21s30, a apenas dois centésimos do recorde mundial, o brasileiro quebrou novamente a marca olímpica da prova e conquistou o primeiro ouro do Brasil em Beijing.