domingo, 17 de agosto de 2008

Robert Scheidt e Bruno Prada vencem a 4ª regata


Robert Scheidt e Bruno Prada começaram a se recuperar na classe Star com uma vitória na quarta regata, realizada neste domingo em Qingdao, sede da vela nos Jogos Olímpicos. Os brasileiros subiram da 11ª para a sétima posição na classificação geral.

Diego, Jade e Daiane cometem erros nas finais

Nunca o Brasil teve tantas chances de conquistar uma medalha olímpica na ginástica artística como nos Jogos de Beijing. Nas eliminatórias, os atletas do país fizeram o esperado e garantiram vaga em quatro finais. Na hora 'H', porém, os resultados ficaram aquém das expectativas. A equipe feminina foi a oitava colocada na decisão e, neste domingo, Diego Hypólito, Jade Barbosa e Daiane dos Santos cometeram erros graves que lhes tiraram possibilidade de pódio.

Vôlei feminino ganha da Itália e vai para às quartas sem perder um set

O jogo entre Brasil e Itália deveria ser o mais disputado da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Beijing. As brasileiras, porém, não permitiram que fosse assim. Com volume de jogo muito maior do que as européias, o time do técnico Zé Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-22 e 25-17.

Renata e Talita vão para a semi-final


Invictas na competição, as brasileiras tiveram dificuldades contra o forte bloqueio australiano, mas fecharam o jogo em 2 sets a 0, parciais de 24-22 e 21-14. Agora, por uma vaga na final, a dupla nacional terá pela frente as norte-americanas Misty May e Kerri Walsh, que eliminaram Larissa e Ana Paula nas quartas-de-final e são consideradas as favoritas ao ouro.

Brasileiro cai e equipe fica fora das finais

Un Blanc de Blancs, cavalo de Pedro Veniss, teve problemas neste domingo depois de pular um obstáculo e derrubou seu cavaleiro na segunda rodada das provas de saltos no hipismo.
O resultado do conjunto, que zerou o primeiro dia, deixou o Brasil fora da decisão por equipes. O 10º lugar conquistado neste domingo em Hong Kong foi graças à pontuação de Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e Camila Mazza. Apenas as oito melhores equipes foram à final, que será disputada nesta segunda.

Basquete feminino vence, mas fica fora dos Jogos

A seleção feminina de basquete se despediu de Beijing-2008 com vitória sobre Bielarússia, por 68 a 53. Desclassificada antes mesmo de entrar em quadra, a equipe do Brasil deixa a disputa olímpica após uma campanha marcada por derrotas e demonstrações de inexperiência, reconhecida pelo próprio técnico da equipe, Paulo Bassul.

Handebol feminino está fora dos Jogos



Contra a lanterna do grupo, o Brasil só precisava de uma simples vitória para se classificar à próxima fase do handebol. Depois de vencer as líderes, as sul-coreanas, a tarefa não parecia difícil. A seleção feminina, porém, perdeu por 25 a 22 neste sábado à noite (horário de Brasília) para a Suécia e está fora da briga por medalha.