sábado, 23 de agosto de 2008

Seleção feminina de Vôlei conquista o ouro em cima dos EUA


O vôlei feminino do Brasil conquistou neste sábado a sua maior glória. Mais uma vez com uma grande exibição, a equipe derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25-15, 18-25, 25-13 e 25-21, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing.
A medalha conquistada no Ginásio Capital de Beijing é histórica. Afinal, é a primeira de um esporte coletivo feminino do Brasil em Olimpíadas.

Natália Falavigna conquista a primeira medalha no Taekwondo para o Brasil

Há quatro anos, Natália Falavigna chegou à semifinal do taekwondo dos Jogos de Atenas, mas fracassou nas lutas que dariam a medalha. O vilão foi o pé direito, quebrado antes da Olimpíada, que a deixou em quarto lugar. Em Beijing-2008, a lutadora paranaense deu a volta por cima.
Mesmo após perder a semifinal, em um combate apático contra a norueguesa Nina Solheim, a brasileira se levantou, reencontrou a determinação que mostrou em suas duas primeiras lutas na China e foi ao pódio, conquistando o bronze na categoria acima de 67 kg. Foi o primeiro do país na modalidade, após Natália e Diogo Silva (68 kg) baterem na trave em 2004, com dois quartos lugares.

Seleção masculina de futebol ganha o bronze

Três dias após o duro golpe da derrota para a Argentina na semifinal, a seleção brasileira reuniu força e motivação para bater a Bélgica nesta sexta-feira por 3 a 0 em Xangai, em resultado que confere ao time de Dunga a medalha de bronze dos Jogos de Beijing, espécie de prêmio de consolação para a equipe que cruzou o mundo atrás do inédito ouro no torneio olímpico de futebol.

Maurren Maggi conquista o primeiro ouro feminino no atletismo

A consagração olímpica de Maurren Maggi chegou oito anos depois de sair dos Jogos de Sydney-2000 machucada e cinco após o pesadelo de 2003. Na manhã desta sexta-feira (noite em Beijing), a brasileira exorcizou definitivamente seus demônios. Com um salto de 7,04 m logo em sua primeira tentativa, conquistou nos Jogos Olímpicos de Beijing a primeira medalha de ouro feminina do Brasil.
Apenas em sua segunda participação olímpica, apesar dos 32 anos, a atleta vai ao pódio pela primeira vez para coroar uma das carreiras mais bem sucedidas e conturbadas do esporte nacional. Até chegar ao atual ciclo olímpico, Maurren Maggi viveu um verdadeiro calvário.